Como capacitar sua equipe de vendas com guias digitais? | Case Sistema Prever

Você sabe como identificar uma necessidade de treinamento em sua empresa? É mais simples do que imagina! Repare e analise sua equipe, seu desempenho e seus resultados. Falta engajamento? Os resultados estão abaixo do previsto? Então, é hora de investir em treinamentos!

Ao pesquisar sobre educação corporativa, você encontrará diversos métodos e objetos de aprendizagem que auxiliam os alunos a absorver o conhecimento. No entanto, antes de, simplesmente, procurar um treinamento, é preciso avaliar sua equipe para perceber qual método é mais adequado ao grupo e, claro, que trará os resultados que você espera. Um vídeo, uma mídia online, um treinamento presencial, ou um guia digital?

Muitas empresas manualizam* seus conteúdos para treinar suas equipes. Hoje em dia, temos um ponto a favor: a tecnologia. Podemos continuar usando os manuais, mas, agora, em formatos diferentes e de maneira totalmente digital, o que os torna mais intuitivos, ágeis e interativo, facilitando o acesso de cada colaborador ao conteúdo proposto.

Vamos imaginar a seguinte situação: um vendedor que já está na empresa há algum tempo tem dificuldade para assimilar todas as características dos produtos que vende, inclusive pelo fato de que as informações são atualizadas periodicamente. Não seria ótimo ele ter em seu equipamento de trabalho (muitas vezes, um celular ou tablet) um manual interativo com todos esses dados para poder apresentar ao seu cliente e, ainda, usar para consultar e estudar a respeito do produto que comercializa?

Pois é, foi isso que o Sistema Prever fez! A Didáctica desenvolveu um manual totalmente visual e interativo com informações dos produtos comercializados pela empresa, seus benefícios e particularidades para padronizar o discurso de vendas de sua equipe.  De uma forma simples e objetiva, com o mesmo objeto de aprendizagem foi possível treinar a equipe e tornar mais visual e impactante a oferta dos serviços do Sistema Prever ao cliente.

Veja uma amostra:

E aí, o que achou desse objeto de aprendizagem? Entre em contato conosco para saber mais: contato@didactica.com.br

Até semana que vem!

*manualizar: adaptar um conteúdo para um formato digital ou impresso, seguindo a estrutura de um manual, de maneira mais didática e instrutiva para o aluno.

Deixe seu comentário: