Compartilhar conhecimento: essa é a tendência!

Está na moda (e tomara que se mantenha assim!) o conceito colaborativo. Todo mundo colaborando de alguma forma, seja compartilhando o carro, o quarto, a roupas, os livros já lidos…

Com essas e outras, o compartilhamento está se tornando viral. Todo mundo dando um jeito de contribuir, mesmo que ao seu modo.

A educação também está pegando onda nessa tendência e, cada dia mais, “especialistas” em algum assunto têm compartilhado o seu conhecimento. É possível ver quantos youtubers, por exemplo, ensinam maquiagem.

O que mais surpreende é ver o número de visualizações que esses vídeos publicados em seus canais têm. E quem publica já está se tornando referência (celebridade!!!) num determinado assunto, tamanha a visualização dos seus vídeos.

Mas é preciso “sustentar” toda essa comunicação e conhecimento. É por isso que muitos deles estão se profissionalizando e gerando conteúdos em formatos de cursos, regrados com avaliações, conteúdos extras, certificados e tudo mais.

A educação, atualmente, mesmo que seja para o consumo, não pode JAMAIS se distanciar do seu maior propósito que é educar. Quando, então, faz-se dessa estratégia um negócio, é preciso turbinar os cuidados.

Então, se você é uma dessas pessoas que querem compartilhar conhecimento e fazer dessa prática um negócio, esteja atento (e muito) nos conceitos de educação e busque métodos e maneiras de fazer isso da melhor forma.

Pense nisso e conte conosco!

Deixe seu comentário: